Fundo para alterações climáticas Mundiais
A União Europeia esta a frente de uma proposta pela redução da emissão de carbono na atmosfera e criação de um fundo de cerca de 75 milhões de euros para o combate de alterações climáticas, a proposta vista por muitos como a continuação do tratado de Quioto, teve o apelo do secretario geral da ONU Ban Ki-moon apesar da crise aos países ricos contribuírem com o fundo de combate a alterações climáticas.
A ideia da União Europeia e conseguir um acordo mundial já em 2015, porem não propõem a extensão do tratado de Quioto, ao menos que potencias como EUA e China concordem em reduzir os índices de emissão de carbono.
As reuniões avançam e vislumbra a criação de um chamado fundo verde no valor de 75 mil milhões de euros para ajudar as nações em desenvolvimento a adaptarem-se às mudanças do clima.
Atitudes como a da União Europeia são um passo importante a favor do clima já tão conturbado da Terra, por conta da ação do homem, o não, temos nossa parcela de contribuição e temos que olhar para estas problemáticas, porem o senso critico de perceber que um bloco econômico em crise propõem todo e qualquer tipo de união, pode no meu ponto de vista ser uma estratégia politica de manipulação de interesses cabe aos governantes depurarem a legitimidade de tratado de tamanha importância.
-----------------------------------------------------------------------------------------
Indenizações as vitimas do Holocausto
Uma recente atitude Alemã que entra em vigor a partir de primeiro de janeiro do ano que vem visa reparar ao menos um pouco os danos causados aos sobreviventes dos campos de concentração e guetos Nazis, inclusive pessoas que viveram escondidas com identidades falsas.
Com a honrosa atitude o governo Alemão desembolsará a quantia de cerca de 300 euros mensais, para as 66 mil vitimas, porem o acordo não cobre imediatamente os sobreviventes nascidos a partir de 1938.
Para os residentes nos países do antigo bloco soviético, o valor mensal é de 260 euros. A atitude Alemã pode sim ser inspiração para nosso governo abrir os cofres e indenizar todos que sofreram neste País com o cruel período da Ditadura Militar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário