África

Diminuição dos números do HIV na África do sul

 A África do Sul teve recentemente um  relatório do Programa Conjunto das nações Unidas sobre HIV/ Aids (UNAIDS), o estudo divulgado no mês de novembro demonstra  que com o investimento na área da saúde, o país da um passo importante na luta para reverter  a realidade de vida dos portadores do vírus, aumentando a sua expectativa de vida, além do avanço nos tratamentos dos  soropositivos.
Vale ressaltar o porquê deste progresso na luta contra este poderoso vírus, o estado sul-africano realizou importantes investimentos nos últimos anos no combate a doença. E criou um programa de tratamento maciço, com o objetivo de tornar as pessoas contaminadas menos infecciosas, fato que diminui a transmissão do mesmo.
Tornam-se perceptíveis os avanços a partir dos investimentos, quando analisamos os índices de expectativa de vida. Em 2007 a expectativa para Homens era de 50,9 anos e mulheres 54,9. Estima-se que ate o final de 2011 teremos os seguintes números 54,9 para homens e mulheres 59,1 anos. 
Temos reconhecer o trabalho bem desenvolvido na África do Sul no combate de um mal que assola cada dia mais pessoas no continente Africano, por este motivo espero que as técnicas sul- africanas propaguem-se por todo o continente. Quem assim teremos menos tristes baixas.



-------------------------------------------------------------------------------------------


Maior produção de trigo no Norte da África

19,3 milhões! Esta a quantia do aumento do aumento da produção de trigo em países do Norte da África graças ao volume de chuva apropriado, segundo as Organizações das Nações Unidas para agricultura e alimentação (FAO) estes números representa um aumento de cerca de 20% em apenas um ano.
No caso do Egito principal produtor do Norte da África produzirá 8,4 toneladas de trigo, um aumento de 17% que supera a produção do ultimo ano.
Segundo o DOW Jones países norte Africanos dependem das importações de trigo do exterior como é o caso do Egito que é o maior importador mundial de cereal, com um total de cerca de 10 milhões de  toneladas em 2010/2011.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário